Avaliação de banco revela otimismo no setor farmacêutico
Nova análise é baseada em relatório de vendas divulgado pelo Sindusfarma
porGabriel Noronha / FONTE: PANORAMA FARMACÊUTICO
Após o Sindusfarma divulgar seu relatório de vendas para outubro de 2024, o Banco Safra avaliou os números e manteve sua posição de otimismo no setor farmacêutico. O levantamento do sindicato agrega dados do varejo e da indústria e os compara ao desempenho dos segmentos no 3T24. As informações são do portal O Especialista.
A companhia do setor financeiro interpretou que os resultados publicados pela associação se mostram alinhados às mensagens apresentadas pelas empresas do setor em suas conferências de resultados no terceiro trimestre.
As vendas da indústria (sell-in) e do varejo (sell-out) registraram um crescimento de 17% no mês. Os valores são superiores aos apresentados no acúmulo do 3T24, com 12% e 13,4%, respectivamente
Otimismo no setor farmacêutico: varejo é principal aposta do banco
A instituição bancária manteve suas recomendações entre as varejistas, com Panvel (PNVL3) e Pague Menos (PGMN3) se destacando. A justificativa para a primeira recomendação segue sendo o fortalecimento de sua presença na região Sul, além dos planos de expansão para o estado de São Paulo e a contínua melhora em sua margem EBITDA (+58bps a/a no 3T24).
No segundo caso, permanece a manutenção da confiança do Safra na virada da EF e no desempenho consolidado melhorado (+76bps a/a no 3T24).
0 comentário