porCesar Ferro / FONTE: PANORAMA FARMACÊUTICO
Vislumbrando uma nova etapa de expansão, a farmacêutica brasileira Eurofarma anunciou que passará por uma reestruturação organizacional. O Panorama Farmacêutico recebeu detalhes dessa nova fase com exclusividade.
A nova estrutura do laboratório levará em conta dois eixos: reorganização de áreas corporativas e que dão suporte a todos os países e unidade de negócios (UNEG’s) e o agrupamento das áreas que atuam em geografias específicas.
Um dos principais pontos dessa nova estrutura diz respeito a Maurizio Billi. Apesar de seguir como presidente do conselho de administração, o executivo agora ocupará o cargo de CEO em nível global.
Saiba quem comanda a farmacêutica brasileira
Respondem a Billi as vice-presidências e diretorias executivas em nível global de:
- Inovação e P&D: Martha Penna
- Novos negócios e sustentabilidade: Maria del Pilar Muñoz
- Finanças, TI e jurídico: Alexandre Palhares
- Pessoas e organização: Daniela Panagassi
- Relações institucionais: Walker Lahmann
- Empreendedorismo e saúde digital: Rodrigo Fernandes
Além dessas posições, outros executivos de destaque nesta nova fase da Eurofarma são Marco Billi (CEO Internacional), Roberta Rezende (vice-presidência global de operações e estratégia), Maira Billi (diretora executiva).
Farmacêutica é a nova CEO da Eurofarma
Outro efeito direto da reestruturação da Eurofarma foi a chegada de Renata Campos para o cargo de CEO em nível Brasil. A farmacêutica estava há 18 anos na multinacional japonesa Takeda e, pela primeira vez, atuará na operação de uma companhia nacional.
No laboratório, onde chegou ao cargo de líder para a região de mercados emergentes, a executiva sempre esteve em posições estratégicas. O pontapé inicial de suas duas décadas de mercado foi dado como gerente de produto sênior na belga Solvay Pharmaceuticals.
0 comentário