FONTE: FIEPE

A descarbonização industrial entrou em pauta na manhã desta quinta-feira (29), em workshop promovido pelo Consulado Geral Britânico em Recife, em parceria com a Energy Systems Catapult e o SENAI-PE. A embaixadora do Reino Unido, Stephanie Al-Qaq, e a cônsul do Reino Unido no Recife, Larissa Bruscky, marcaram presença no evento, realizado no Observatório da Indústria e voltado a empresários, gestores públicos e especialistas. No encontro, foram discutidas formas de cooperação entre os países com o objetivo de contribuir para a redução nacional da emissão de CO2 e de outros gases relacionados ao efeito estufa.

Abrindo o encontro, a consul Larissa Bruscky ressaltou que o SENAI-PE vem se mostrando um parceiro importante no fortalecimento dessa pauta. Recentemente, representantes do Instituto SENAI de Inovação para Tecnologias da Inovação e Comunicação (ISI-TICs) conheceram in loco iniciativas que estão sendo desenvolvidas no Reino Unido com foco no hidrogênio verde. A embaixadora Stephanie Al-Qaq, por sua vez, destacou a importância de aprofundar esse contato. “Estou impressionada com o que vem sendo desenvolvido aqui. Esse tipo de contato pode colaborar na agenda que estamos construindo para o G20”, pontuou.

Ao longo da programação, representantes do SENAI-PE explicaram as iniciativas que a instituição vem estruturando com foco no desenvolvimento sustentável, a exemplo do trabalho do próprio Observatório da Indústria e do TecHUB Hidrogênio Verde. “Essa reunião é de extrema importância, porque precisamos avançar na descarbonização. Temos um Conselho Temático de Meio Ambiente muito ativo e buscamos atuar nesse processo”, pontuou o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE), Ricardo Essinger.

Além dele, participaram do encontro os diretores Bruno Veloso, Renato Cunha, José Antônio de Lucas Simón e Anísio Coelho; a diretora regional do SENAI-PE, Camila Barreto; e o superintendente da FIEPE, Israel Erlich.

Categorias: SINFACOPE

0 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *