Por Ana Claudia Nagao, / FONTE: PANORAMA FARMACÊUTICO

Arnold South America terá projeto de farmácia conceito
Divulgação: Arnold South America

Arnold South America, maior feira do continente voltada à suplementação alimentar e esportiva, amplia seu olhar para o varejo farmacêutico na edição de 2023. A expectativa é atrair 90 mil visitantes e mais de 130 marcas entre os dias 14 e 16 de abril no Expo Center Norte (São Paulo-SP). O Panorama Farmacêutico é mídia parceira e estará com estande no evento.

Os gestores e proprietários de farmácias terão a oportunidade de se conectar com fabricantes e fornecedores por meio de um exclusivo projeto de loja-conceito, no espaço Healthy Pavillion. O modelo de PDV foi concebido em parceria com ABCFARMA e a Metalfarma, especializada em mobiliários para estabelecimentos do setor.

“A ideia é apresentar uma solução completa de saúde e bem-estar no varejo farmacêutico, explorando possibilidades de uso da categoria de suplementação alimentar nas prateleiras, uma vez que o potencial de venda e consumo desses produtos é nítido no Brasil”, observa Ana Paula Graziano. Ela é CEO da Arnold South America no país e sócia do empresário, fisiculturista e ator Arnold Schwarzenegger no projeto de criação da feira.

Arnold South America terá palestra exclusiva para o varejo farma

O varejo farmacêutico também contará com a área Bem-Estar Brasil, que estreia nesta edição e será o palco do estande do Panorama Farmacêutico. O espaço abrigará uma exposição de produtos e serviços de suplementação alimentar e nutrição esportiva. A programação também prevê sessões de palestras na Wellness Business Summit, cujos conteúdos têm a curadoria de entidades como a própria ABCFARMA e o Sincofarma-SP.

As conferências serão realizadas em miniauditórios com capacidade para até 150 convidados, sendo exclusivo para empresas associadas às entidades. O painel dedicado às oportunidades do mercado de suplementos no canal farma, acontecerá no dia 15 (sábado), das 11h40 às 14h35.

“Será uma grande vitrine para as marcas se posicionarem ao público e aos consumidores, destacando soluções que contribuem para a saúde e qualidade de vida”, ressalta Waldyr Soares, um dos expoentes do mercado fitness no país e embaixador da área Bem-Estar Brasil.

As farmácias terão direito a uma credencial gratuita para o sócio-representante e mais duas para executivos selecionados pela empresa. O credenciamento pode ser feito neste link.

Crescente potencial do mercado de suplementos

O mercado de saúde e bem-estar já movimenta mais de US$ 4,5 trilhões em nível mundial, de acordo com a co

nsultoria Global Wellness Institute. E o mercado de suplementos pega carona nessa tendência.

Sob clara influência da pandemia e do aumento da preocupação dos brasileiros com a imunidade, os suplementos alimentares e esportivos responderam por quase 10% do faturamento do varejo farmacêutico brasileiro entre abril de 2020 e março de 2021. No período mais crônico da Covid-19 no país, a receita dessa categoria chegou próxima à casa de R$ 9 bilhões.

Categorias: SINFACOPE

0 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *