FONTE: PANORAMA FARMACÈUTICO

A semana registra duas importantes movimentações de indústrias farmacêuticas em Minas Gerais. A União Química abriu 80 vagas de trabalho para sua unidade fabril de Pouso Alegre (MG). A companhia seleciona candidatos com nível de ensino médio e superior para as áreas administrativa, de manutenção, logística, qualidade e produção, além de vagas destinadas para estagiários em diferentes setores. Quem se interessar pela empresa também pode cadastrar seu currículo para futuras oportunidades.

Os candidatos selecionados serão contratados em regime CLT e contarão com diversos benefícios como participação nos lucros, assistência odontológica e médica, além de consultórios médicos e odontológicos nas unidades fabris para atendimento aos colaboradores, previdência privada, seguro de vida, vale alimentação, clube para lazer, transporte por fretados, participação do programa que dá direito a um dia de folga no mês de aniversário, um salário mínimo adicional no mês de nascimento do filho e ainda um salário mínimo adicional no mês do casamento.

A candidatura deve ser feita por meio do e-mail selecao.pa@uniaoquimica.com.br, no site da União Química ou pelo site Vagas.com. No portal também é possível conferir o detalhamento e os pré-requisitos para cada uma das posições em aberto. Os interessados também podem entregar os currículos presencialmente na Av. Prefeito Olavo G. de Oliveira, 4.550, Aeroporto, Pouso Alegre (MG),- que funciona de segunda-feira a quinta-feira das 9h às 11h.

“Temos cargos de diversos níveis, de estagiários até coordenadores de equipe, de cargos operacionais de produção até especialistas em tecnologia”, explica Cinthya Chacon, diretora de Recursos Humanos.

Indústrias farmacêuticas em Minas Gerais: aporte de R$ 70 milhões

Já a cidade de Carmo do Cajuru, no oeste de Minas Gerais, terá uma unidade da MRJ Farma, indústria de biotecnologia do ramo farmacêutico. O acordo para a instalação da linha de produção já foi firmado entre a prefeitura local e a empresa, que deve investir ao menos R$ 70 milhões para montar a filial no município mineiro.

As negociações para a montagem da planta da empresa em Minas Gerais tiveram início ainda em 2021. A unidade da MRJ Farma terá potencial de gerar empregos diretos para até 150 pessoas. A indústria deve ser instalada em uma área de pelo menos 10 mil metros quadrados. A previsão é de que as obras sejam finalizadas em 2024, segundo o CEO Junior Ribeiro.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Categorias: SINFACOPE

0 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *