Fonte: Redação Panorama Farmacêutico
O Sindusfarma segue em seu movimento para ampliar o foco na área de assuntos regulatórios. A entidade reforça seu escritório em Brasília com a contratação de Luciana Carrasco, especialista no tema.
O objetivo é cuidar destas questões nos diversos organismos públicos e privados sediados na capital federal. Com passagens pela Anvisa e pelo Ministério da Saúde, Luciana atuou em várias indústrias farmacêuticas em seus 20 anos de carreira.
Em abril, a entidade também anunciou a contratação do gerente de Relações Institucionais, Renato Benine. Com passagens pelo Senado Federal e Câmara dos Deputados, Benine é advogado e especialista em políticas públicas, com mestrado em Direito Político e Econômico.
Em 2019, coordenou a candidatura da senadora Mara Gabrilli ao Comitê sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência da Organização das Nações Unidas, em articulação com o corpo diplomático da Missão Permanente do Brasil junto à ONU, em Nova Iorque.
Novo escritório prioriza assuntos regulatórios
Prestes a inaugurara sua nova sede na capital federal, o Sindusfarma abriu seu escritório de representação em Brasília em junho de 2021, com o intuito de dar suporte operacional aos permanentes contatos e reuniões que as empresas associadas e os gestores da entidade realizam na Anvisa, ministérios e demais órgãos do Executivo, Legislativo e Judiciário.
A coordenadora do escritório está a cargo de Marcela Amaral, profissional com larga experiência na administração pública federal, com passagens pela Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED) e pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos (SCTIE) do Ministério da Saúde.
Fonte: Redação Panorama Farmacêutico
0 comentário