Interessados poderão enviar suas sugestões até o dia 11 de abril, por meio de formulário eletrônico.
FONTE: ANVISA
Comitê Técnico Temático de Produtos Magistrais e Oficinais da Farmacopeia Brasileira informa que já está aberta a pesquisa que objetiva avaliar a necessidade de possíveis alterações referentes às monografias constantes do Formulário Nacional da Farmacopeia Brasileira 2ª edição (FNFB).
Os interessados poderão enviar suas contribuições até o dia 11 de abril, por meio de formulário eletrônico. No referido formulário, estão contempladas as monografias constantes do FNFB, divididas nos seguintes itens: Produtos Magistrais e Oficinais, Bases para o Preparo de Formulações e Soluções Auxiliares.
A pesquisa propõe que o participante assinale o item (ou os itens) para o(s) qual(is) já tenham sido observados indícios de instabilidade (separação de fases, precipitação, mudança de coloração, turvação, entre outros) após o processo de manipulação.
Destaca-se que esse levantamento é importante para a identificação de formulações oficinais que devem ser reavaliadas quanto ao aspecto farmacotécnico de preparação e estabilidade. Participe!
Quer saber as notícias da Anvisa em primeira mão? Siga-nos no Twitter @anvisa_oficial, Facebook@AnvisaOficial, Instagram @anvisaoficial e YouTube @anvisaoficial CategoriaSaúde e Vigilância Sanitária
0 comentário