FONTE: PANORAMA FARAMACÊUTICO
Executivo diz que foco são remédios de alta complexidade
porCesar Ferro
Demis Hassabis, que fundou a Isomorphic Labs junto à Alphabet, controladora do Google afirma que a companhia terá um medicamento com inteligência artificial até o fim de 2025. Em entrevista ao Financial Times, durante o Fórum Econômico Mundial, o executivo detalhou quais as principais áreas pretendidas pela startup.
“Estamos mirando as áreas de oncologia, cardiovascular, neurodegeneração e acho que até o fim deste ano teremos nosso primeiro medicamento”, declarou.
Para o pesquisador, a grande vantagem em se aplicar a inteligência artificial é o ganho de velocidade no processo. “Normalmente leva de cinco a dez anos [para descobrir] um medicamento. E talvez possamos acelerar isso em 10 vezes, o que seria uma revolução incrível na saúde humana”, aponta.
Medicamento com inteligência artificial chama atenção das gigantes
E não é só dentro de casa que a Isomorphic Labs tem chamado atenção. Com sua bagagem no uso de inteligência artificial para o desenvolvimento de medicamentos, a startup chamou a atenção de gigantes farmacêuticas.
Em outra oportunidade, Hassabis já havia revelado à reportagem que a companhia estava desenvolvendo seis programas para laboratórios como Eli Lilly e Novartis.
Inteligência artificial também terá protagonismo no varejo
E não pense que a inteligência artificial será uma tecnologia útil apenas para a indústria farmacêutica. Afinal, a inovação foi considerada uma das principais tendências da NRF 2025.
O vice-presidente comercial de varejo farma da Rock Encantech, Marcelo Vienna, listou os temas de destaque da feira e também suas aplicabilidades para melhorar a jornada de consumo e a eficiência empresarial.
0 comentário