FONTE: PANORAMA FARMACÊUTICO
A venda de dermocosmeticos no Brasil vai de vento em popa. Isso porque o consumidor está cada vez mais interessado em produtos como hidratantes e protetores solares com formulações mais ricas. As informações são do Valor Econômico.
De acordo com relatório da IQVIA, o país já é o líder na comercialização desses produtos em farmácias a nível mundial. Em 2021, o mercado brasileiro cresceu 7,6%, porcentagem quase três vezes maior do que o avanço mundial.
Venda de dermocosméticos: Brasil detém 20%
Com US$ 3,54 bilhões (cerca de R$ 17,6 bilhões) em vendas de dermocosméticos, o Brasil é responsável por mais de 20% dos US$ 17 bilhões (cerca de R$ 84,6 bilhões) comercializados no mundo em 2021.
A título de comparação, o país tem quase US$ 1 bilhão (cerca de R$ 4,9 bilhões) de vantagem para o México, que fica em segundo lugar, e mais de US$ 1 bilhão para a terceira, França.
Já em comparação com a Austrália, quinta colocada, o mercado brasileiro é mais de duas vezes maior.
L’Oréal domina o mercado
A consultoria também analisou quais companhias mandam no mercado de dermocosméticos, e a resposta se divide pelo Canal da Mancha.
As duas líderes são francesas, L’Oréal e Pierre Fabre, seguidas pelos britânicos da Unilever.
Apesar de dividir o pódio com a compatriota, a L’Oréal detém 13,3% do mercado, contra 7,4% da Pierre Fabre e 5,3% da Unilever.
Quando o assunto são as marcas, a empresa de sede na comuna de Clichy reforça seu domínio, liderando com a La Roche Posay (6,1% de mercado) e ficando em terceiro lugar com a Vichy (3,4%).
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