por Cesar Ferro / FONTE: PANORAMA FARMACÊUTICO
Até o fim de 2023, o mercado de cosméticos masculinos pode ser avaliado em US$ 17,57 bilhões (R$ 85,50 bilhões). O total é resultado de um estudo do Future Market Insights (FMI).
Outro ponto destacado pelo estudo é que, no período, a taxa de crescimento anual composto (CAGR) para esses produtos deve ficar na casa de 9,4% no Estados Unidos e também acima dos 9% em outros mercados, como Alemanha e China.
O aquecimento do mercado se deve às mudanças no conceito de masculinidade. Temas como cosméticos masculinos que trazem benefícios a pele e que sejam sustentáveis estão no topo da preferência dos consumidores.
“O mercado de cosméticos masculinos, antes considerado um nicho, agora está crescendo e prosperando, prometendo um futuro vibrante de autoexpressão inclusiva”, analisa um especialista da FMI.
Não são só os cosméticos masculinos estão aquecidos
O setor de cosméticos como um todo, e não só os cosméticos masculinos, vivem um viés positivo. A expectativa é que, até 2025, o crescimento anual fique na casa dos 6%.
É o que aponta um levantamento da TCP Partners. O movimento, caso se prove realidade, consolidará o Brasil como quarto maior mercado mundial. Isso tudo apesar do peso da inflação no comportamento do consumidor.
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