Por Cesar Ferro / FONTE: PANORAMA FARMACÊUTICO

Centro de pesquisa da Pfizer

O centro de pesquisa da Pfizer localizado na Carolina do Norte, nos Estados Unidos, foi atingido por um tornado na última quarta-feira, dia 19. As autoridades afirmam que 16 pessoas saíram feridas. As informações são do Valor Econômico.

De acordo com o Serviço Nacional de Meteorologia do país, o tornado se formou por volta de 12h25 e durou de 33 minutos. O fenômeno tinha 550 metros de largura e foi elencado como EF-3 na escala que os classifica, com base nos danos causados.

Os ventos gerados pelo tornado que destruiu o centro de pesquisa da Pfizer giraram em torno de 219 a 266 km/h. Por meio de seu Twitter, a farmacêutica confirmou o acidente.

“Podemos confirmar que a fábrica da Pfizer em Rocky Mount foi danificada pelo tornado. Colegas na planta seguiram nosso protocolo de segurança estabelecido e puderam evacuar. Eles estão seguros e sendo atendidos”, publicou.

Centro de pesquisa da Pfizer produz 25% dos injetáveis dos EUA

Além do prejuízo financeiro, a destruição da planta também trará um grande impacto para saúde estadunidense. De acordo com a HealthCare Ready, o centro era o responsável por 25% dos injetáveis estéreis usados nos hospitais do país.

Além disso, farmacêutica também produzia no complexo anestesias, antibióticos e bloqueadores neuromusculares.

Categorias: SINFACOPE

0 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *