Por Ana Claudia Nagao, / FONTE: PANORAMA FARMACÊUTICO
O Aché anuncia a contratação de José Vicente Marino para assumir a presidência da companhia, segundo informou a Folha de S.Paulo. O executivo substitui Vânia de Alcantara Machado, que ocupou a posição nos últimos cinco anos e atuou por 15 anos na farmacêutica.
Marino já foi presidente da Avon e das operações no Brasil da Johnson & Johnson. Também presidiu a Flora Higiene e Limpeza, fabricante de produtos como Francis e Neutrox, e passou parte da carreira na Natura, onde também ocupou cargos de direção. Segundo especialistas que acompanhar o setor, a chegada de um executivo que já militou em vários segmentos da indústria de bens de consumo vai ao encontro da busca da farmacêutica por incrementar sua aposta em inovação. Sexto maior laboratório do Brasil, o Aché investiu, recentemente, R$ 153 milhões em uma profunda renovação de portfólio, com 35 novos medicamentos e estreia em áreas como a de oftalmologia – com um anti-inflamatório não hormonal indicado para o pós-operatório e um lubrificante ocular para o tratamento de olho seco. A renovação do portfólio exigiu aportes de R$ 153 milhões.
Novo presidente vai liderar projeto de inovação do Aché
O novo presidente do Aché vai liderar projetos como o Programa de Inovação Aberta do laboratório, que está com inscrições abertas para startups de todo o país. O novo ciclo tem por objetivo resolver desafios estratégicos que estão divididos em quatro temas: liderança no receituário; relevância frente aos clientes; eficiência operacional e ESG. Startups de todo o país podem inscrever suas soluções até 14 de abril.
“Procuramos sempre endereçar novas oportunidades e encurtar o processo de resolução de problemas e um dos caminhos é por meio da inovação aberta. Com a iniciativa, vamos abrir o Aché para mais empreendedores que podem trazer perspectiva e assertividade na resolução dos nossos desafios”, explica Rafael Ribeiro, diretor de Transformação Digital.
Segundo o diretor, o laboratório sempre apostou em inovação e investe de forma contínua para criar as condições adequadas para que inovação aconteça. “Seja dando robustez ao seu programa de inovação aberta, seja modernizando seu parque tecnológico, seja abrindo espaço na sua cultura”, reforça Ribeiro.
Cadastro no Aché
Para participar, o empreendedor cadastra a sua startup no programa e recebe mais detalhes sobre os desafios e o processo de inovação aberta. Em seguida, as startups serão avaliadas para assegurar que as soluções contemplem os desafios e oportunidades propostas. As selecionadas entrarão no programa e passarão por três fases: imersão nos desafios, prova de conceito e avaliação de resultados. Aquelas que passarem por todas as fases e demonstrarem resultados, poderão ser contratadas e aceleradas pelo Aché.
Com cinco plantas industriais ( São Paulo, capital; em Guarulhos, no estado de São Paulo; em Londrina, no Paraná; em Anápolis, estado de Goiás, e em Cabo de Santo Agostinho, Pernambuco), a empresa mantém um diversificado pipeline de projetos em desenvolvimento e disponibiliza ao mercado um portfólio com 363 marcas em 978 apresentações de medicamentos sob prescrição, genéricos e isentos de prescrição (MIPs).
Os produtos do Aché, desenvolvidos para registro em mercados altamente regulamentados, estão presentes em 17 países na América Latina, África, Ásia e Europa. Atualmente, a companhia emprega mais de 5.300 colaboradores e possui uma das maiores forças de geração de demanda e de vendas do setor.
Participantes interessados deverão se inscrever aqui.
0 comentário