O Índice de Confiança do Empresário Industrial – resultados setoriais acompanha 29 setores. O indicador subiu em nove e permaneceu constante em outros dois
FONTE: CNI
A confiança caiu em 18 dos 29 setores industriais em julho de 2022, na comparação com junho deste ano, de acordo com o Índice de Confiança do Empresário Industrial – resultados setoriais (ICEI – setorial) da Confederação Nacional da Indústria (CNI). As quedas mais expressivas ocorreram em Biocombustível (passou de 57,9 para 52,8 pontos); Produtos Farmoquímicos e farmacêuticos (caiu de 58,9 para 54,8 pontos) e Serviços especializados para construção (queda de 59,6 para 55,8 pontos). Foram entrevistadas 2.225 empresas, sendo 870 de pequeno porte, 815 de médio porte e 540 de grande porte, entre 1º e 11 de julho.
A economista da CNI Larissa Nocko explica que o indicador varia de 0 a 100, com uma linha de corte em 50 pontos. Valores acima dessa média representam confiança e, abaixo, desconfiança.
“Assim, apesar da queda, todos os setores industriais estão confiantes, com expectativas positivas para os próximos seis meses, tanto para a economia quanto para o desempenho de suas empresas”, avalia.
Acordo prevê R$ 2,7 bilhões para financiar projetos estratégicosFONTE: AG. BRASIL Agência Brasil Rio de Janeiro O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) assinou, nesta terça-feira, (19) durante a Cúpula de Líderes do Leia mais…
FONTE: CONTÁBEIS Decisão do STF proporciona benefícios diretos para os contribuintes.O Supremo Tribunal Federal (STF) validou o uso de créditos de precatórios para quitar dívidas do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) , abrindo novas Leia mais…
Número de notificações para a regularização cresceu 31,72% em um ano e empresas tem até final de novembro para fazerem verificação de divergência de informações e retificação. FONTE: CONTÁBEIS As notificações para as empresas regularizarem Leia mais…
0 comentário