FONTE: FIEPE
Realizada no final da tarde desta segunda-feira, 6 de junho, a reunião de diretoria foi iniciada com um minuto de silêncio em memória de Elza Andrade Lima, matriarca da família Raymundo da Fonte, e João Bezerra, pai do diretor da unidade Regional Agreste da FIEPE. Em seguida, os diretores Administrativo e Financeiro, Bruno Veloso e Felipe Coêlho, respectivamente, e o superintendente, Israel Erlich, apresentaram os resultados estratégicos alcançados pela Federação no primeiro trimestre de 2022.
Na ocasião, o presidente Ricardo Essinger anunciou a retomada das atividades do Conselho Temático de Comércio Exterior (Comex) da FIEPE. “Sabemos que o estado tem um potencial exportador maior do que o apresentado pela balança comercial e vamos contribuir ainda mais para colocarmos o produto Pernambuco no lugar que merece”, destacou Essinger. Para assumir o desafio de liderar o Comex, foi oficializado o nome de Rubem Martins, que já liderou o então Comitê de Jovens Empresários e atualmente integra a diretoria como diretor adjunto.
Ainda com foco na internacionalização dos produtos pernambucanos, o coordenador do Centro Internacional de Negócios da FIEPE, Carlos Fontes, apresentou as novas estratégias planejadas para o CIN-PE em 2022. Entre elas, a articulação de parcerias, novos cursos e fóruns de discussões, campanhas publicitárias com mídia exterior e no aeroporto e as rodadas de negócios internacionais previstas.
Entre os relatos dos conselhos temáticos, Anísio Coelho, presidente do Contema, destacou o Dia Internacional do Meio Ambiente, comemorado ontem, e como a data deve ser repensada por toda a população, principalmente diante dos efeitos do aquecimento global que resultaram nas fortes chuvas que assolaram o Recife. José Antônio de Lucas Simón destacou, como a atuação do Condefesa, a importância de aproximar o pequeno empresário da indústria de defesa, que muitas vezes esbarra na burocracia exigida no setor. Entre os destaques do FIEPE Jovem, Rodrigo Veloso apresentou os principais resultados obtidos com a quinta edição do Dia sem Imposto, realizado no último dia 25 de maio, que foi motivo de elogios da diretoria. Vejam vídeo abaixo!
O diretor Financeiro, Felipe Coêlho, foi um dos que destacou o sucesso dos últimos três grandes eventos realizados pela FIEPE. “Recebemos mais de 1.500 pessoas com alto padrão de qualidade e sucesso total. Realizações que só foram possíveis com o apoio de equipes comprometidas como a do CSC, Eventos, Facilities e Marketing. Além dos colaboradores da FIEPE envolvidos diretamente nas ações”, destacou. Os agraciados com a medalha do Mérito Industrial de Pernambuco, Paulo Pereira e o próprio Felipe Coêlho, além de Rafael Coelho, que recebeu a medalha de Ordem do Mérito Industrial da CNI, agradeceram as homanegens recebidas no último dia 2 de junho.
Do interior do estado, os dirigentes das unidades regionais ressaltaram as principais atividades realizadas no último mês. Do Agreste, o diretor regional, João Bezerra, voltou a destacar que o roubo de transformadores continua interrompendo a produção das indústrias da região. Já Albânio Nascimento, diretor da unidade do São Francisco, trouxe como destaque a série de reuniões que a unidade vem realizando com o presidente da Adepe, Roberto Abreu e Lima, sobre a requalificação do distrito industrial de Petrolina. De Araripina, a diretora regional Daniela Batista destacou as principais realizações da unidade do Sertão do Araripe na capacitação dos executivos locais e a participação da FIEPE como expositora da Fecou, em Ouricuri.
Por fim, a diretoria destacou a importância de colaborar com a campanha de contribuição de recursos para as vítimas das chuvas que deixaram mortos e desabrigados no estado de Pernambuco. Inclusive, com uma conta aberta para esse fim, que segue abaixo para conhecimento!
0 comentário