Fonte: ANVISA
Documento foi elaborado de acordo com a missão, a visão e os valores da Farmacopeia.
á está disponível para consulta o Plano Estratégico Quinquenal da Farmacopeia Brasileira 2021-2026. O documento, elaborado em consonância com a missão, a visão e os valores da Farmacopeia, foi aprovado em setembro deste ano a fim de definir as diretrizes de trabalho para os próximos cinco anos.
O Plano tem três objetivos estratégicos, bem como suas ações e resultados esperados. São eles: (1) fortalecer a atuação da Farmacopeia Brasileira no controle sanitário nacional e no ambiente regulatório internacional; (2) modernizar a Farmacopeia Brasileira com foco na sustentabilidade; e (3) aprimorar a governança da Farmacopeia Brasileira.
Acesse o Plano Estratégico Quinquenal da Farmacopeia Brasileira 2021-2026.
Entenda
A Farmacopeia Brasileira é o código oficial farmacêutico do país, que estabelece os requisitos mínimos de qualidade para medicamentos, insumos farmacêuticos e produtos para a saúde. A Anvisa é responsável pela revisão e atualização periódica da Farmacopeia.
A Resolução da Diretoria Colegiada (RDC) 467/2021 instituiu novamente os colegiados da Farmacopeia, suspensos desde 2019, com a publicação do Decreto Presidencial 9.759, e aprovou o Regimento Interno desses colegiados. Tais instâncias devem assessorar a Anvisa na revisão, na atualização periódica e no estabelecimento e monitoramento da qualidade dos produtos da Farmacopeia Brasileira.
Quer saber mais? Leia as matérias anteriores:
Comitê Gestor da Farmacopeia Brasileira realiza 1ª reunião
Anvisa realiza 1ª reunião dos colegiados da Farmacopeia Brasileira
Confira o resultado final do Edital de Chamamento 3/2021
Farmacopeia Brasileira: aberto edital para comitês técnicos
Quer saber as notícias da Anvisa em primeira mão? Siga-nos no Twitter @anvisa_oficial, Facebook@AnvisaOficial, Instagram @anvisaoficial e YouTube @anvisaoficial CategoriaSaúde e Vigilância Sanitária
0 comentário